quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Professores Ganharam a Guerra

Pois, é aquilo que me parece. Agora parece que já não vai haver distinção na carreira, isto é, todos vão chegar ao último escalão, que era aquilo que os Sindicatos queriam. Assim sr Primeiro Ministro não pode ser. O sr levou 4 anos a defender uma posição, que a mim me parecia ser a mais correcta, pois em todas as profissões não podem (infelizmente) chegar ao topo todos os profissionais e agora parece que vai ceder? Assim não vamos lá, dialogar é uma coisa, ceder é outra. Quando temos convicções, levamo-las até ao fim, nem que isso signifique perder eleições, porque eleições há muitas mas convicções verdadeiras há poucas. Vamos ver o que vem a seguir.

Futebol Português

Contrariamente àquilo que eu aqui escrevi o Dr. Gilberto Madail não vai sozinho a África, leva consigo o Professor Carlos Queiroz mais 23 valorosos Portugueses. Ainda bem que me enganei, parabéns a todos e já agora que lá estamos, vamos ficar até ao fim.
Semana de Sporting-Benfica. Quem Ganha? Diz a tradição que é aquele que está pior. Logo o Sporting vai ganhar facilmente. Espero eu...

Segredo de Justiça II

Última hora. Existe um arguído por violação do Segredo de Justiça no caso face oculta. Só agora???Finalmente os nossos insignes Procuradores que tantas entrevistas dão, conseguiram encontrar alguém que viola o Segredo de Justiça. Ena ena agora sim. Só espero que o único detido não queira ficar sózinho com as culpas. E que tal lançarmos um movimento tipo "Fala Godinho" seria giro, pensem nisso.

Segredo de Justiça I

Segredo de Justiça em Portugal? Só se os Arguídos ou possíveis Arguídos forem cidadãos anónimos. Actualmente estamos perante uma telenovela, onde o protagonista é o Segredo (ou a falta) de Justiça. Aquilo que tem acontecido nos últimos dias com o caso "Face Oculta" só pode ser passível de acontecer num País do 3º Mundo. Poucos minutos depois de os Arguídos terem conhecimento daquilo de que são acusados, estas acusações estão na praça pública. Como é que isto é possível. Bom na minha opinião, só pode acontecer quando um dos intervenientes no processo o torna público. Não vale a pena procurar Jornalistas com dotes mágicos, porque não os há, são os intervenientes que os tornam públicos e ponto final. E então as transcrições das supostas escutas entre um dos Arguídos e o Primeiro ministro, é o fim da macacada. Mas pior ainda, "insuspeitas sumidades" do direito conseguem interpretar a mesma norma de maneiras completamente opostas. Estão confusos!! Ainda bem que é isso que se pretende, pois assim vamos andando e não e não falamos do preço da gasolina e de outros bens.