segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos, Intervalo

Chegámos ao fim da primeira semana dos Jogos de Pequim, apetece-me fazer um pequeno resumo.
Antes de começarem eu fiz para comigo uma pequena previsão de medalhas para os nossos atletas. Nas minhas contas, saíram quatro medalhas, a saber, Telma Monteiro, Vanessa Fernandes, Naíde Gomes e Nélson Évora. A primeira a entrar em acção foi a Telma Monteiro, infeliz no sorteio, mas uma aspirante a medalha não se deve procupar com as adeversárias. Foi com grande surpresa minha que ficámos sem medalha, mas surpresa maior foi a justificação da nossa Judoca. O mundo estava contra ela pois, na sua opinião, tinha sido superior à atleta chinesa, mas os árbitos tinham sido parciais. Eu sei que a Telma é profissional do Judo e concerteza os seus rendimentos seriam aumentados se fosse medalhada, mas quando as outras são melhores, só nos resta dar-lhe os parabéns e preparar a próxima prova. Já agora os árbitos conseguiram que a atleta chinesa fosse medalha de Ouro!!!!!!!!!-
A segunda prespectiva de medalha era a Vanessa Fernandes e se tudo corresse sem problemas teriamos uma medalha certa. Pois a Vanessa não nos desiludiu, conseguiu a Prata, mas para ela e para nós, é como se fosse de Ouro. A Vanessa não competiu sózinha, mas também não arranjou desculpas. Ela já ganhou e perdeu com a Australiana. Desta vez tocou perder, mas irá ganhar muitas outras vezes.
Agora resta-nos esperar pelo Nélson e pela Naíde, a não ser que os árbitos que nos quiram compensar pela desfeita realizada na pessoa de Telma Monteiro. Boa Sorte

Sem comentários: